“O território COnVIDa a reexistir” Chamada de Manuscritos: Suplemento da Saúde em Redes

15/06/2020 | Editora Rede Unida, Notícias | 0 Comentários

Vamos pensar sobre respostas locais à COVID? E compartilhar nossas experiências?

A Associação Rede Unida (REDE UNIDA) torna pública a chamada de manuscritos para compor o suplemento temático da revista Saúde em Redes O território COnVIDa a reexistir: ensaios e narrativas sobre respostas à pandemia nos pontos de atenção nos territórios onde a vida acontece, a serem publicados em fluxo contínuo pela Editora Rede Unida.Serão aceitos artigos em português, inglês, espanhol, italiano e francês.

Interessa aqui as experiências de organização do trabalho, de educação permanente, de redes de produção de vida no cotidiano do trabalho, suas dificuldades e suas conquistas. Em tempos de crise civilizatória, queremos acumular potência de vida!

Nessa chamada, o território é uma designação ao mesmo tempo genérica e diversa, quando se torna um grande campo de ação comunitária e de resistência! A vida e a saúde são direitos permanentes e inalienáveis! Então, vamos dar visibilidade a esta produção de vida, resistência e luta nos territórios diversos e vividos! Que sentidos têm sido produzidos nesses tantos territórios invadidos pelo COVID19, mas também por práticas cooperativas e solidárias? Que saberes, tecnologias e conhecimentos têm sido acessados nessa diversidade de campos? Que narrativas e sujeitos têm sido constituídos para produzir superações? Queremos ouvir e ler essas narrativas. É um chamamento a todos e todas que, por sobre os muros, têm construído um campo comum de lutas, em defesa da vida! em defesa do SUS! Sobretudo àqueles que se ocupam de pensar nas dimensões cotidianas do trabalho e da educação, que não deixarão desperdiçar essa experiência trágica que a pandemia nos convoca a viver.

Veja no link http://editora.redeunida.org.br/wp-content/uploads/2018/11/Chamada-Territorio-COnVIDa-02-2020-min.pdf

Campanha “e-livro, e-livre” de financiamento colaborativo.
Acesse a página da campanha e faça sua doação.
http://editora.redeunida.org.br/quero-apoiar/

Imagem: Bruno Kelly – 26.abr.2020/Reuters

Compartilhe:


0 comentários

Enviar um comentário



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais