Editora

Com o objetivo de fortalecer a publicação de livros e artigos que contemplem os temas explorados pela Associação Brasileira da Rede Unida, a Editora Rede Unida apoia o ensino, a pesquisa e a extensão em Saúde Coletiva no Brasil e estimula publicações físicas e eletrônicas nessa área, além da Revista Saúde em Redes.

Sua extensa Biblioteca Digital disponibiliza títulos de forma gratuita a todas os/as interessado/as. Assim como a Associação Brasileira da Rede Unida, que nasce do interesse em promover e ampliar o campo da investigação científica na busca de um repensar sobre a formação dos profissionais e serviços de saúde, a Editora Rede Unida, criada em agosto de 2013. mantêm também essa gênese, com publicações plurais, cuja visão interdisciplinar, somada a elementos epistemológicos e sociais, procura qualificar e intensificar os debates em Saúde Coletiva, tanto em seu campo científico, quanto no âmbito de suas práticas.

As obras publicadas pela Editora estão organizadas em Coleções conforme a temática desenvolvida, e além de obras inéditas, que estão reunidas no site na área Novos Autores, a Editora também reúne Clássicos da Saúde Coletiva, projeto permanente de recuperar importantes títulos que não mais estavam à disposição do público, congregando edições ou reedições atualizadas e revisadas de obras dos principais autores e protagonistas do cenário da Saúde Pública no Brasil.

Compartilhe: