Entre Ipês e Angicos: O Florescer e o Frutificar de um Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica na Região do Cerrado trata de residências, de espaços coletivos e de Educação Popular no campo da saúde. Traz os cenários do cerrado e do Distrito Federal.
A Residência aqui tratada é a Residência Multiprofissional em Atenção Básica, promovida pela Escola de Governo da FIOCRUZ Brasília. A obra reúne profissionais, em sua maioria recém-formados, interessados em estudar os temas da Educação Popular e da saúde coletiva no âmbito da atenção Básica.
A obra demonstra que a residência permite constituir um espaço colaborativo de estudos, pesquisas e partilha de experiências. A residência surge como um espaço coletivo que pretende incentivar a produção de coletivos, colaborando com o processo de Educação Permanente em Saúde e configurando – no cotidiano do cuidado e do aprendizado – os princípios da amorosidade e da construção compartilhada do conhecimento, com a problematização de saberes e com a alegria do conviver nos territórios do Sistema Único de Saúde.
Mês e ano de publicação: maio de 2025
0 comentários