Esta obra, denominada Desigualdades Sociais em Saúde: debates contemporâneos para a construção de políticas públicas, é uma produção coletiva de autores(as) de diferentes filiações teóricas e metodológicas implicados(as) em manter vivo e presente o debate sobre os efeitos e impactos das desigualdades sociais na saúde das populações, na organização de serviços e sistemas de saúde e no processo de trabalho e gestão em saúde e demais desigualdades de acesso e permanência à promoção, prevenção e proteção em saúde.
Esta coletânea foi dividida em cinco partes, que reúnem um conjunto de análises sobre desigualdades em saúde, a partir de 20 capítulos de pesquisadores e pesquisadoras de diferentes universidades brasileiras e estrangeiras organizados em torno dos eixos temáticos: 1. Saúde, Desigualdade e Território, 2. Saúde, Ambiente e Segurança Alimentar, 3. Trabalho em Saúde, 4. Gênero e Saúde, 5. Comunicação em Saúde e Vacinação.
O livro que lhe convidamos a ler é composto por textos escritos por muitas mãos que se unem na proposta de discutir, analisar e propor estratégias para o enfrentamento das desigualdades sociais em saúde, um desafio sempre atual que solicita o permanente posicionamento crítico às estruturas de poder e ao modo de produção de desigualdades que a ela engendra. Desejamos boa leitura.
Mês e ano de publicação: janeiro de 2025
0 comentários