É com grande satisfação que apresentamos este livro, como dispositivo pedagógico-experiencial para processos de educação na saúde. Inspirado em saberes de um coletivo, que incluem desde os autores que guiam práticas pedagógicas com seus referenciais teóricos, os estudantes que nos mostram os caminhos e nos instigam a seguir em frente, os profissionais das equipes e as pessoas que vivem nestes territórios de cuidado do Sistema Único de Saúde, com quem tanto aprendemos a cada dia. Esperamos que os textos produzidos na perspectiva do aprender amoroso, guiados pelo pedagógico-relacional, sejam potentes para a continuidade de pesquisas, iniciativas de ensino e trabalhos que integrem coletivos. Contar como a aprendizagem interprofissional produz diferença na forma de cuidado às pessoas que habitam territórios de vida, considerando o território como um espaço de trocas e aprendizados, possibilita que esta leitura impulsione novos coletivos para outras iniciativas de integração ensino-serviço-comunidade que possam ser desafiadoras, transgressoras e transformadoras. Boa leitura!
Mês e ano de publicação: julho de 2024
0 comentários