Teatro Dadivoso: ritos e atos poéticos como práticas de cuidado de si e de outres narra uma obra de criação em arte. Fruto de pesquisa de doutoramento da autora onde pensamento é corpo, corpo é pensamento, estão fundidos, mutuamente implicados e não reduzíveis. Constituiu-se, antes de tudo, em perceber o que intrigava, o que desejava sua criadora, crendo que não haveria pesquisa se não houvesse afetação, dúvida. Assim atravessa a história de vida e a visão de mundo da pesquisadora revelando uma relação íntima, confusa, caótica, movente e pulsante entre esta e o objeto pesquisado. Por este motivo, sua tessitura escrita é feita por entre linhas cruzadas, percorridas alternadamente em movimentos cima baixo e outros que lhe são perpendiculares, para compor a trama de uma cartografia performativa de produção do conhecimento em arte. As estratégias de escrita performativa adotadas foram frutos de experimentações e assumidas como dispositivos de oferta em favor de cura ancestral e existencial por entre testemunhos de vida e de residência artística, transmutados em potências de cuidado de si e de outres.
Mês e ano de publicação: agosto de 2023
0 comentários