Branco Vivo

Esta série reúne três obras do escritor Antônio Lino produzidas como resultado de um mergulho na realidade de três comunidades atendidas pelo Programa Mais Médicos.

Em um ano de andanças pelo país, vivenciando nove cidades em nove estados, Lino escreveu histórias que revelam, de maneira bonita e profunda, a alma do encontro entre profissionais de saúde, usuários e comunidades no Programa e que serão lançadas como livro até o fim de 2016.

Nesta série, três de seus capítulos são antecipados e ganham o formato de edições de bolso. O autor autorizou a Rede UNIDA, a Fiocruz e a OPAS/OMS a publicação e distribuição gratuita dessas obras justamente pelo papel que essas instituições tem no debate, pesquisa, formação e inovação na saúde no Brasil e na América, e pelo potencial extraordinário da obra de provocar reflexões e diálogos sobre as concepções e práticas de saúde, sobre as relações entre profissionais de saúde e pacientes nos encontros e práticas de cuidado.

Como dito no prefácio do Livro, “estas obras não são sobre o Mais Médicos. O Programa é, no máximo, um pano de fundo (…) No centro do olhar e caneta de Lino estão as pessoas, suas relações, suas histórias e os lugares onde se produzem diálogos, afetos e cuidado em saúde.”.

É um livro importante para estudantes, educadores, pesquisadores e profissionais de saúde, mas, antes de tudo, um livro para quem não é da área da saúde, mas gosta do Brasil, de suas paisagens e de sua gente.

Compartilhe:


RECEBA NOVIDADES NO EMAIL