Comemorando a ciência compartilhada: revista Saúde em Redes homenageia autorias na marca dos 130 mil acessos

10/08/2020 | Notícias | 1 Comentário

A revista Saúde em Redes (ISSN 2446-4813) completou cinco de existência, com muitos esforços solidários e comemorações. Desde o lançamento, em 2015, mantemos a regularidade da publicação, já com 20 números publicados e 6 suplementos temáticos. Pelas páginas da revista, circularam temas relativos ao ensino da saúde, à formação e ao trabalho, às políticas públicas e de saúde. Mas passam também sonhos de publicação das primeiras produções científicas, já que a revista tem muitos autores jovens e estimula o compartilhamento de saberes em meio aberto. O conhecimento é construído socialmente e assim é compartilhado nas nossas páginas. A escrita científica é aprendizagem e se aprende fazendo, por isso apostamos em novas autorias. Ou seja, as bases teóricas do campo da gestão da educação e do trabalho acumuladas nos anos de existência da Rede Unida estão traduzidas nas políticas editoriais, para a revista e na biblioteca digital da Editora.

Agora, na preparação do 14º Congresso Internacional da Rede Unida, após a publicação do Suplemento “O território COnVIDa a reexistir: ensaios e narrativas sobre respostas à pandemia nos pontos de atenção nos territórios onde a vida acontece”, percebemos que havia um novo motivo forte de comemoração: já foram mais de 130 mil acessos aos artigos publicados, diretamente no site da revista! É um volume expressivo em si, mas o efeito é maior. Se considerarmos todas as bases de indexação da revista, que também disponibilizam os artigos na íntegra, e o fato de que as publicações da Editora são de livre acesso, ou seja, também estão disponíveis nas bases de conhecimento de diversas instituições e plataformas de compartilhamento da produção científica, nossos artigos estão com uma circulação enorme!. E os dados de acesso demonstram tendência de crescimento. Só em 2020, já temos mais de 120 artigos submetidos à avaliação, com quase 3 mil usuários cadastrados e mais de 500 avaliadores ativos. É uma enorme rede de solidariedade, trabalho compartilhado e afetos. Balbúrdias da ciência e da tecnologia, produzindo e compartilhando!

Para comemorar essa marca, selecionamos os 25 artigos mais acessados no período e os autores e autorasestão recebendo um certificado de agradecimento. É nossa forma de compartilhar essa conquista, agradecer a confiança e reconhecer que a revista é, na verdade, feita da conexão de diferentes autorias. Iniciamos o sexto ano com esse patrimônio, onde cada uma das autoras e cada um dos autores é também artífice da nossa revista. Sigamos, solidariamente, produzindo e compartilhando. Se você recebeu o certificado por sua autoria de um dos artigos, nossa homenagem! Siga nos apoiando. Se você tem artigo publicado, saiba que todos os artigos publicados foram muito acessados, mesmo aqueles que publicamos na semana anterior à contagem! Obrigado e seguimos contando com o seu apoio. Submeta artigos, leia os artigos publicados, cite os artigos publicados! Quanto mais visibilidade a revista tiver, mais reconhecimento terá cada um dos artigos que forem publicados. Às pessoas que acessam a revista, nosso agradecimento especial, já que foi graças à confiança de vocês que tivemos o motivo de fazer essa festa!

E não esqueçam da campanha “e-livro, e-livre”, de financiamento solidário da Editora Rede Unida. Queremos seguir disseminando conhecimentos singulares, temas relevantes e produzindo autorias em parceria, sempre de forma solidária e colaborativa.

VEJA OS ARTIGOS MAIS ACESSADOS:

IDTÍTULO DO ARTIGOPUBLICAÇÃO
309EDUCAÇÃO PERMANENTE EM MOVIMENTO – UMA POLÍTICA DE RECONHECIMENTO E COOPERAÇÃO, ATIVANDO OS ENCONTROS DO COTIDIANO NO MUNDO DO TRABALHO EM SAÚDE, QUESTÕES PARA OS GESTORES, TRABALHADORES E QUEM MAIS QUISER SE VER NISSOv. 1, n. 1 (2015)
633POR QUE ELAS NÃO USAM?UM ESTUDO SOBRE A NÃO ADESÃO DAS ADOLESCENTES AOS METODOS CONTRACEPTIVOS E SUAS REPERCUSSÕESv. 1, n. 4 (2015)
660A IMPORTÂCIA DA QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES HIPERTENSOSv. 2, n. 1 (2016)
678DESAFIOS DO ACOLHIMENTO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVAv. 2, n. 2 (2016)
686AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA JUNTO À EQUIPE DE SAÚDE DIANTE DA MORTE, LUTO E PERDAS DE SEUS PACIENTESv. 2, n. 3 (2016)
689CONHECIMENTO DOS IDOSOS SOBRE OS SINAIS E SINTOMAS DA DEPRESSÃOv. 2, n. 2 (2016)
730POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA FISIOTERAPIA NO CONTEXTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIAÀ SAÚDE: ANÁLISE DOCUMENTALv. 2, n. 3 (2016)
768A BOCA FALA, OS ÓRGÃOS SARAM: OS TEMAS MAIS DISCUTIDOS EM UM GRUPO DE SAÚDE MENTAL NA ATENÇÃO BÁSICAv. 2, n. 3 (2016)
794CONHECIMENTO DAS MÃES SOBRE ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO E ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTARv. 2, n. 4 (2016)
802AURICULOTERAPIA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE: PERCURSOS POSSÍVEIS DA APRENDIZAGEM À IMPLANTAÇÃO NA UNIDADE DE SAÚDEv. 2, n. 4 (2016)
803DEMOCRACIA NO SUS, COMO ESTAMOS? UM DEBATE SOBRE A PARTICIPAÇÃO SOCIAL A PARTIR DA LITERATURA RECENTEv. 2, n. 4 (2016)
806A PRÁTICA PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO FRENTE A ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDEv. 3, n. 1 (2017)
828AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE SEXUALIDADE COM IDOSOSv. 3, n. 2 (2017)
838GENOGRAMA E ECOMAPA: REPRESENTAÇÃO ESTRUTURAL DA FAMÍLIA NO CUIDADO COTIDIANO DAS SEQUELAS DO AVCv. 3, n. 2 (2017)
845EDUCAÇÃO EM SAÚDE MENTAL: ANÁLISE DA REFORMA PSIQUIÁTRICA NO BRASILv. 4, n. 2 (2018)
858REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO DA PSICOLOGIA NA UTIv. 3, n. 3 (2017)
874A EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO NA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE MENTAL DE UM CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA: RELATO DE EXPERIÊNCIAv. 3, n. 3 (2017)
894ATIVIDADE FÍSICA E ESTRESSE PSICOLÓGICO EM ADOLESCENTES: REVISÃO SISTEMÁTICAv. 4, n. 1 (2018)
957A FITOTERAPIA NO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA:  UM OLHAR SOBRE PRÁTICAS INTEGRATIVAS NO VER-SUSv. 4, n. 1 (2018)
970ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL COM ESCOLARES: O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS NA MERENDA ESCOLAR DE UM MUNICÍPIO DO NOROESTE GAÚCHOv. 3, n. 4 (2017)
1008SAÚDE DA FAMÍLIA EM ANÁLISE: ESTUDO DE CASO SOBRE A PRODUÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DE PESSOAS COM DIABETES MELLITUS TIPO 2v. 4, n. 1 (2018)
1707A EXPERIÊNCIA DA ELABORAÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO SOBRE CÃNCER DE PELE PARA TRABALHADORES RURAISv. 4, n. 3 (2018)
1796ANÁLISE DA MUDANÇA DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICAv. 4, n. 2 (2018)
1815PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO EM INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS: A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A HIGIENEv. 4, n. 3 (2018)
2245NÚCLEO AMPLIADO DE SAÚDE DA FAMÍLIA E ATENÇÃO BÁSICA: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURAv. 4, n. 3 (2018)

Compartilhe:


1 Comentário

  1. Ana Paula Macedo

    Parabéns pela resistência!
    Mesmo em meio a tanta truculência e dificuldades, a Rede Unida é uma referência para todos os profissionais de saúde!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

A Revista Saúde em Redes está de cara nova!

A Revista Saúde em Redes está de cara nova!

A Revista Saúde em Redes está de cara nova! 📘 O décimo volume da nossa revista chega trazendo um novo layout, visando tornar mais agradável a experiência de navegar pelos nossos artigos. 📄 Com publicação em fluxo contínuo, a edição atual já conta com...

ler mais
Editora Rede Unida no 73º CBen

Editora Rede Unida no 73º CBen

Conselho Nacional de Saúde e Editora Rede Unida lançam livros do controle social no 73º CBen Membros do Conselho Nacional de Saúde e da Editora Rede Unida estiveram no evento mais relevante da enfermagem brasileira para o lançamento de 14 livros. Nessa sexta-feira,...

ler mais