Re-existir na diferença

Sobre a Obra

O material que compõe esta coletânea de textos que foi produzida na ação por dois trabalhadores da saúde coletiva, e que levam a ideia de clínica a seu termo. Ricardo Moebus e Emerson Merhy estão na estrada da VIDA e deste engajamento, resulta uma produção de alta voltagem crítica ao complexo médico hospitalar, que se estabeleceu em nosso mundo de negócios da sáude.
São artigos que circularam em diferentes plataformas nos últimos meses, desde antes da pandemia que assaltou o planeta e ressalta a abordagem destes pesquisadores em ação, na medida que fazem clínica numa perspectiva dos vários coletivos que vivem e Re-Existem na Diferença.
Saúde entendida como Cuidado, reivindicando corpos vivos na Terra viva, toma a ecologia como guia para entender o equilíbrio necessário, aproxima visões de povos originários aos cuidados da vida implicada, com o que se entende hoje por meio ambiente. Meio ambiente e saúde e suas implicações políticas, debatendo políticas da saúde como controle sobre a produção de vida.

Organizadores: Emerson Elias Merhy e Ricardo Luiz Narciso Moebus
ISBN: 978-65-87180-13-7
DOI: 1018310/9786587180137

Compartilhe:


PDF

0 comentários

Enviar um comentário



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *