Neste livro apresentamos resultados de pesquisas realizadas no âmbito do projeto “Avaliação e Prospecção de Tecnologias WEB para a Educação Permanente em Saúde”, uma parceria entre a Fiocruz Brasília e o Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (DEGES/SEGTES/MS). Os textos que compõem a coletânea foram reunidos por meio de uma chamada pública, cujo mote foi o mapeamento e a sistematização de experiências que recorreram às tecnologias digitais para desenvolver, avaliar e aprimorar processos de aprendizagem na saúde.
Os capítulos abrangem uma variedade significativa de temas e objetos de pesquisa em torno dos seguintes eixos: a análise de experiências concretas, metodologias de ensino e aprendizagem, de avaliação e alternativas de certificação. As reflexões neles compartilhadas em diálogos e trânsitos entre diferentes campos de conhecimento podem apoiar a identificação de lacunas, desafios e direções para a construção de soluções inovadoras. Com isso espera-se que novas perspectivas sejam traçadas e que se possa construir e reconstruir as relações com as tecnologias digitais de forma crítica e ética, interrogando suas implicações e contribuições para consolidação do Sistema Único de Saúde.
0 comentários