Sobre a Obra

Esse livro celebra os 15 anos de existência do Programa da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP/FIOCRUZ. Foi escrito a várias mãos por diversos atores do programa: coordenadores, docentes, preceptores e ex-residentes que tiveram a oportunidade de contar a história vivida desde o começo dessa formação.

A primeira parte do livro traz o histórico do programa e os conceitos que fundamentam a iniciativa: os primeiros desafios; as estratégias pedagógicas empregadas; a nossa metodologia de ensino-aprendizagem, a construção compartilhada do conhecimento por meio dos espaços coletivos e as trocas de saberes e práticas. A segunda parte traz a experiência nos campos de prática relatada por ex-residentes e seus orientadores e se baseia em trabalhos de conclusão de curso apresentados no programa.

Acreditamos que essa publicação será mais uma contribuição para formar pessoas críticas e criativas para trabalharem na saúde da família no nosso SUS.

Mês e ano de publicação: outubro de 2020

Organizadores: Maria Alice Pessanha de Carvalho, Mirna Barros Teixeira, Regina Ferro do Lago, Denise Cavalcante de Barros e Ana Laura Brandão
ISBN: 978-65-87180-16-8
DOI: 10.18310/9786587180168

Compartilhe:


PDF

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *