Sobre a Obra

Este livro é fruto de uma produção coletiva realizada por discentes e docentes da disciplina “Seminário Temático I – Saúde Coletiva e o SUS” do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva  da Universidade Estadual do Ceará. Sua motivação foi a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre a pandemia de Covid-19 que assolou o mundo em 2020 e cuja ameaça continua, se caracterizando como uma das maiores pandemias da história da humanidade.

O livro aborda a doença, medidas de prevenção e tratamento (ressaltando que à época de sua elaboração, cientistas do mundo inteiro estavam a tatear nestes conhecimentos) reflexões críticas sobre as medidas tomadas por diversos países e governantes, a repercussão social e os desafios que a pandemia representa para o Sistema Único de Saúde no Brasil.

Além da contribuição no conhecimento sobre o coronavírus, este  livro tem o mérito de ser uma produção solidaria, compartilhada em todos os sentidos, realizada sob condições adversas no contexto do distanciamento social imposto pela pandemia, marcado pela solidariedade e desejo de contribuir com um conhecimento em construção, diante de um cenário inesperado pela comunidade científica mundial.

Organizadores: Débora Pena Batista e Silva, José Edmilson Silva Gomes, Samir Gabriel Vasconcelos Azevedo, Maria Rocineide Ferreira da Silva e Maria Marlene Marques Ávila
ISBN: 978-65-87180-17-5
DOI: 10.18310/9786587180175

Compartilhe:


PDF

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *